10 dicas para começar um VLOG


Gravar vídeos e publica-los se tornou muito comum na internet, no blog os vídeos conquistaram uma grande importância, por vários motivos. É uma maneira intermediaria de passarmos aos nossos leitores informações, e interagirmos com os mesmos. Podemos através deles conhecermos mais sobre  a pessoal que comanda o blog, mas nós sabemos que para começar um vlog é complicado, para qualquer um o seu primeiro vídeo trás um pouco de medo. Então vamos tentar diminuir essa tenção, e transmitir aos nossos leitores todo tipo de ideia que tivermos.


em 1 lugar:

Se você é muito tímida(o) comece a tirar um tempo para ver vlog's de outras pessoas, é possível que você se identifique com elas, e até comece a imaginar como será o seu vlog.

em 2 lugar:

Se você se sente melhor na presença de alguém, chame algum amigo do qual você tem intimida, para gravar o seu primeiro vídeo juntos.

em 3 lugar:

A maioria dos vlog's são de meninas se maquiando, isso é legal, e você pode até fazer mais a frente. Porém pense em inovar, você está fazendo seu primeiro vídeo e quer surpreender seus leitores. Passe um dia refletindo, naquilo que você sabe fazer, se você pensar com calma vai chegar a uma conclusão.

em 4 lugar:

Procure lugares claros para gravar o seu vídeo, grave em lugares diferentes, que você não tenha visto em nenhum vlog.

em 5 lugar:

Faça alguns vídeos de teste, e assista você mesma, seja sincera consigo mesmo " Finja ser uma leitora que está vendo um vídeo, e depois analise o que achou " ou se preferir, mostre o vídeo para algum amigo ou familiar e pergunte o que achou, peça sinceridade.

em 6 lugar:

A partir do momento que você decidi começar um vlog, a câmera se torna uma de suas amigas, e se ela é sua amiga, você precisa se sentir a vontade, os começos sempre são difíceis em relação a tudo na vida, basta tentar lidar da melhor maneira.

em 7 lugar:

Por mais que você tenha visto vários vlog's e tenha decidido se inspirar em algum não se esqueça, deve ser você mesma em seus vídeos, nada de tentar imitar alguém, pois como os leitores estão vendo a sua face, logo percebem que você não está agindo naturalmente.

em 8 lugar:

Por mais que você se sinta totalmente independente, ou madura o suficiente para fazer vídeos, é sempre bom comunicar os pais, deixar eles a par do que está acontecendo na sua vida não vai mudar nada para você, mas para eles irá mudar muito, vão sentir confiança em você, e é bem provável que apoiem sua ideia.

em 9 lugar:

Se você não quer gravar o vídeo no seu quarto, prefere outro comodo da casa, é melhor gravar quando estiver sozinha, pergunte aos seus pais que hora eles iram voltar, e então coloque uma meta a si mesma "tenho que gravar esse vídeo em tantas horas", não é nem tanto pela vergonha, mas sim por outros fatores que podem ocorrer, como por exemplo: Barulho, e pessoas passando atrás de você na hora do vídeo.

em 10 lugar:

A partir do momento que você faz um vídeo, você está expondo sua imagem, e com isso viram elogios e críticas. Você precisa aprender a lidar com isso, principalmente com as críticas, saber ser flexível e admitir quando a crítica é construtiva, parar e pensar: "Nossa é verdade, realmente eu poderia ter sido melhor nessa parte", mas como nem tudo é perfeito, ira aparecer algumas pessoas que não estão ali para acrescentar no seu crescimento, e sim com intuito de deixar você para baixo, por inveja, ou por puro prazer de ver alguém mal, portanto quando você perceber que o intuito da pessoa é esse, apenas finja que nem viu o comentário, descarte ele de sua mente, jamais vá tirar satisfações com pessoas assim. 


Espero que essas 10 dicas tenham sido úteis, para quem assim como eu está disposta a começar seus vídeos. Boa sorte a nós. 

29 Comentarios

Rodrigo Rocha

Olá Fernanda passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
Um grande abraço e tudo de bom

Fernanda S.

Oi Rodrigo, fico muito feliz com os elogios. Verdade, que Deus me ilumine, melhor dizendo, nos ilumine, afinal sem ele não conseguimos nada. Seja bem vindo ao blog!

Responder
Stéfani Zimmermann

Adorei as dicas, bem úteis :)

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com.br/

Fernanda S.

que bom, que gostou ! :D

Responder
Taynná Guimarães

Nossa gostei das dicas. Pareceu que leu a minha mente, estava querendo mesmo criar um vlog entretanto a vergonha não me permite. Sabe (?) fica na imaginação um vlog super famoso, engraçado e criativo. Mas na hora que é para pegar a câmera e gravar ai torna-se complicado. Seguirei as dicas e vamos ver no que vai dar, não é mesmo? rs
beijos www.entaodezesseis.net.tc

Fernanda S.

Nossa Taynná fiquei muito feliz de saber que vai tentar seguir as dicas, eu também estou nesse impasse da vergonha rs. Mas nós duas vamos conseguir! Quando fizer seu vídeo corre aqui e vem me mostrar.

Unknown

como faço mesmo o vlog!
bjs: de tayz para fernanda s.

Responder
Unknown

gostei muito de suas dicas abrigado espero que elas me ajudem me desege sorte valeeu

Responder
Chizu

Ótimo, gostei bastante. Pretendo começar mas ainda me sinto envergonhada. Boa sorte com seu trabalho ;)

Responder
Unknown

eu estou um pouco em duvidas do que falar no meu primeiro vlog :S

Responder
Unknown

Dicas super válidas, parabéns flor "

Responder
Anônimo

Nossa amei as dicas super me encorajaram haha 😊

Responder
Pamm Oliveira

Muito medo eu tenho gente que nao de certo sabe, mas quem sabe eu tente haha mt mt obrigda ajudo mtmt

Responder
Anônimo

Vou tentar,se der errado, culpa sua ;-; Huahuah brincadeira, Obg pelas dicas.. Me encorajou muito.. <3

Responder
Paloma

Adooorei as dicas e ja vou incluir na minha lista, logo mais farei meu primeiro video
#ansiosa, irei gravar a TAG 50 fatos sobre mim.

amei seu blog tudo lindo.. e ja estou seguindoo.. beijoos

www.maisquerimel.com

Responder
Unknown

Amei seu blog,e principalmente essa postagem ♥ Estava pensando em começar a fazer vlog's,porém estava um pouco nervosa,e essas dicas super me ajudaram :) Obrigada!

Responder
Unknown

Amei seu blog,e principalmente essa postagem ♥ Estava pensando em começar a fazer vlog's,porém estava um pouco nervosa,e essas dicas super me ajudaram :) Obrigada!

Responder
Unknown

legals tudo que já faço e tbm indico aos demais fazerem!

Responder
sou eu

Oi...Não conhecia seu blog até o dia de hoje!Essas dicas me ajudaram muito,muito msm :) Vou começar a criar meu vlog!Amei seu blog!Parabéns :h:

Responder
Unknown

Amei vossas dicas... ja fiz alguns... mais nada disso me passou pela mente kkkk...
farei do meu um novo... :D obrigada por compartilhar conosco vossas dicas.

Responder
Rodrigo Barros

Fernanda,

A frase "A partir do momento que você faz um vídeo, você está expondo sua imagem, e com isso viram elogios e críticas." está equivocada, o correto é VIRÃO, já que aparecerão críticas e elogios, "viram" é o passado de vir no plural. "Eu vi, eles viram". Parabéns pelas dicas e pelo texto.

Responder
Rodrigo Barros

Oooooops... verbo VER e não VIR =)

Responder
Camila

Estou pensando em fazer um vlog junto com minhas amigas. Ao todo somos 4, não sei se elas estão empenhadas mas eu estou e muito, porém estou um pouco insegura e sem criatividade, pois as vezes me passa pela cabeça que não vai dar certo pois nós 4 somos bem diferentes da outra e talvez não concordemos com algumas coisas, além de eu achar que somos um pouco novas para já ter um vlog na internet (temos 13 anos) e podemos ser vistas com outros olhos por outras pessoas.

Unknown

Oi, Camila... Independente da vontade das suas amigas, se essa é a sua vontade, invista nela. Não existe idade certa p começar um vlog, só é preciso um pouco d conhecimento e mta garra p continuar. Bjs

Responder
Unknown

Me ajudou mto, há 3 anos tenho essa vontade, mas minha vergonha é demais... Agr a vontade venceu e até vinheta o canal tem, faltam só os vídeos kkk

Responder
Yasmin

Adorei as dicas !!

Responder
Cah

Super amei as dicas. Estou querendo demais começar a vlogar e com certeza esse post me ajudou bastante! bjs

www.gotasdetudo.com.br

Responder
Unknown

Estou super afim de montar um vlog, alguma menina para se juntar a mim? Tem um pouco de vergonha rs

Responder
Unknown

como se fazer um vlog ?

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: