Tag desabafo - Na frente dos amigos ele é grosseiro comigo

Tags:

found on aqui

Recebi um email da Ana (nome fictício ) o qual ela faz um desabafo, e esse eu precisei pensar bem, pois é uma situação bem complicada, e espero que minhas palavras consigam trazer alguma solução a ela.

Acabei de ler o desabafo e o conselho que você fez e adorei, então vim aqui pois preciso de um conselho. Tenho 14 anos, e namoro com um menino de 20. Ele é filho de uma amiga da minha mãe portanto não tive problemas com meus pais para aceitarem o namoro. Já com meus outros familiares é diferente e eles acham que a nossa diferença de idade é ruim, e que eu sou nova demais para namorar. Namoramos há 5 meses, e creio que mudei demais já desde o inicio do namoro, porem o ciúmes é uma coisa que não consigo deixar de lado, tenho medo de ser traída, pois devido a idade dele ele tem certas necessidade, se é que você me entende, e ele não me pressiona para cumprir, mas é como se quando ele esta com os amigos ele muda. Ele fica grosso comigo, e isso me deixa muito chateada, pois quando estamos a sós, ele é o menino mais carinhoso que já conheci. No último fim de semana saímos e depois acabamos nos encontrando com um grupo de amigos dele e ele fez a mesma coisa, começou a ser grosso comigo e se referir a mim como 'Gostosa' para aparecer para os amigos, quando ele me deixou em casa se desculpou e eu aceitei. Queria um conselho Fernanda, não quero terminar com ele pois o amo demais, mas queria dar um jeito nisso. Ás vezes acho que ele aproveita da minha inocência para fazer isso, fazer merda e depois vir se desculpar, como se ele já soubesse que eu iria aceitar. Beijos, adoro seu blog.

Ana, eu sou aquele tipo de pessoa que realmente acredita que a idade não é uma interferência enorme em um namoro, mas é claro que isso modifica muitas coisas, afinal são 6 de diferença. Porem no seu caso eu acredito que não é essa diferença de idade que está atrapalhando, o que eu vejo é que no relacionamento de vocês está faltando respeito - o seu namorado por mais que tenha 20 anos, uma idade onde ele deveria ter maturidade, não está tendo - seria como um sentimento de posse o que ele está tendo por você.

É difícil aceitar algum concelho quando esse é "contra" o amor que sentimos por alguém, mas hoje eu quero que por um momento você pense mais em si mesma, no seu amor próprio, e faça perguntas a si mesma e tente responde-las. O amor ele não vive de duas faces, portanto já começa por ai o erro do seu namorado, quem é ele ? O menino carinho, ou o cara grosseiro. 

Em relação a sua mudança própria, é normal quando se começa um namoro - por isso também é bom pensar se você está no tempo certo para aderir tantas mudanças, você tem 14 anos, não julgo que não possa se apaixonar, mas é preciso entender que você acaba perdendo a "inocência" e tendo que ganhar maturidade.

O ciúmes no seu caso deve estar ocorrendo pois o seu namorado não a passa confiança, essas atitudes que ele toma com você, são as que fazem você duvidar do amor dele, e assim aparece a desconfiança a qual torna ciúmes. 

Você disse sobre "necessidades do homem", e eu posso dizer a você com toda certeza, o homem quando ama ele espera - isso que a sociedade diz, "que o homem quando não tem em casa vai procurar fora", é totalmente errado. Você tem que esperar o seu momento, estar bem consigo mesma, saber se realmente o ama e se esse amor é correspondido, não faça nada por impulso, se ele á trair, é porque não há merecia. Se algum dia ele a pressionar, se afaste, pois ele perdeu total respeito por você.

Ana pense se esse amor está te fazendo bem, e caso deseje mesmo ficar ao lado dessa pessoa, imponha respeito - deixe claro que por mais que você seja nova, isso não justifica ele tratar você como "gostosa" ou qualquer outro nome que para você seja uma ofensa. 

Converse com ele, mostre maturidade e diga do que não está gostando, deixe claro que por mais que ame ele, você se ama em primeiro lugar, e não vai ficar aceitando ele fazer burradas e depois vir se desculpando por saber que você vai aceitar. E que o magismo dele, para mostrar aos amigos que tem comando sobre você, só está afastando vocês dois, mostre que ele pode perdê-la. 




Se você assim como a Ana deseja desabafar, ou tem duvidas sobre algum assunto e deseja esclarecer, vem conversar comigo - É só mandar a sua história AQUI. Espero ter ajudado a Ana.

12 Comentarios

Unknown

Bastante complicado :\
Na minha opnião ela tem mesmo que conversar com ele, de boa. Por que de verdade se ele realmente gosta dela não tem que fazer isso. De jeito algum. O respeito é essencial em qualquer tipo de relacionamento, seja com pais, amigos, colegas, desconhecidos e tal. Ele não a respeite, e com sinceridade se ele não respeito não merece ela. Ele ta é fazendo papelão! Conversa, conversa, conversa é o que se tem que fazer.

- Gostei muito da sua resposta Fê. Ohh, vou te mandar um desabafo em.. rs

Fernanda S.

verdade Bruh em qualquer relacionamento, é preciso haver respeito, mas vendo o lado dela também é complicado entender isso quando se gosta.

Fernanda S.

aah Bruh, e pode mandar o desabafo rs.

Fico feliz que tenha gostado da resposta.

Responder
Carol Souza

Amei o blog, e, obrigada por seguir o meu blog!
Beijão!!
Amei muito a dica!

csn-carolina.blogspot.com.br

Fernanda S.

Que bom que gostou, magina! Feliz que gostou.

Responder
Anna Brain

Oh wow! Sooo interesting!!! :)

Fernanda S.

fico feliz que tenha achado interessante. :D

Responder
coisas de menina moderna

Se ela estiver consciente dos fatos...acho que sua
resposta ajuda sim.

BJks!

Fernanda S.

é, vamos ver, espero ter ajudado ela.

Responder
Marina Menezes

É uma pena a pessoa não comentar a resposta, eu fico curiosa pra saber se ajudou ou não....
Hm acho que seu conselho tem tudo a ver com o que ela precisa, falta mesmo respeito nesse relacionamento!

Fernanda S.

É complicado, eu também queria saber mas é difícil elas se revelarem nesses casos. Eu espero que tenha ajudado. Fico feliz que você gostou do conselho.

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: