Essa nossa mania de felicidade..

Tags: +


Eu fui assinante da revista Capricho durante um ano e alguns meses, e o que mais me chamava atenção na revista era a ultima pagina, onde contem sempre um texto bem escrito e que me fazia refletir. Hoje sem mais nem menos eu resolvi rever todas as minhas revistas, mas indo direto a ultima pagina. Eu estava precisando de um texto para o meu momento, e quando encontrei eu o li e fiquei sentada na cama refletindo. Talvez alguma de vocês também esteja precisando ler um texto como esse, é por isso que resolvi postar ele aqui no blog.

Quem disse que as coisas precisam estar incríveis o tempo todo?

TEM COISA QUE COMEÇA A SER
espalhada e pega. A gente não sabe
bem quem começou, mas, quando
nos damos conta, já estamos
comprando a ideia. E algumas ideias
fazem um estrago danado! Bom,
sem mais enrolação: o que quero
falar aqui é dessa necessidade de
ser feliz. Muito feliz. O tempo todo.
Afinal, a vida é uma festa, podemos
tudo o que queremos e precisamos
aproveitar cada momento ao
máximo, certo? Bom, não sei se é
certo. O que sei é que é uma pressão
danada, isso sim. Quem disse que
precisamos ser felizes o tempo todo?
Veja bem, não quero dizer que
legal mesmo seria se a gente vivesse
cabisbaixo. É muito mais gostoso
se sentir bem do que se sentir
mal, da mesma forma que, sei lá,
chocolate ao leite é mais gosto do
que chocolate branco (Ok, não é da
mesma forma). O problema é que,
como você já deve ter percebido,
não dá para ser feliz sempre. Na
verdade, até meu priminho de 2 anos
já deve ter natado isso - não é á toa
que ele vive chorando.E aí a ideia
do primeiro parágrafo, de que legal
mesmo é ser feliz a toda hora, acaba
se transformando numa tan, tan, tan,
taaan.... Numa armadilha.
Seja lá o que você entenda por
felicidade, ela precisa de momentos
de não felicidades para ser o que é.
E como diz a minha mãe: se não
fosse o azul, o que seria do amarelo?
Se sabemos que a alegria é tão
gostosa de ser sentida, é porque já
experimentamos momentos de tristeza
também. Ou simplesmente de tédio.
E é por isso que, quando a alegria
vem, podemos ficar tão loucos por ela
que queremos que ela esteja com a
gente a cada instante. Mas, como meu
priminho de 2 anos já percebeu, ela é
uma coisa que vem e vai.

Créditos: Liliane Prata lilianeprata.com.br/blog
Não quero soar pessimista, mas
não acredito num vale encantado
chamado felicidade, que, depois de
alcançado, fica com a gente para
sempre. Mesmo que você considere
(eu gosto de considerar) felicidade
um estado interno, que nem sempre
coincide com o que ocorre fora
de nós - tipo, podemos nos sentir
felizes mesmo se as coisas não estão
do jeito que a gente quer -, nosso
estado interno varia muito. Alias,
o mundo seria bem repetitivo se
olhássemos para ele sempre com o 
mesmo olhar, não acha?
Mesmo o melhor dos trabalhos
tem dias chatos. Um relacionamento
ótimo pode ter dias de dúvida ou marasmo. Podemos nos sentir feias,
não precisamos estar a fim de beijar
nosso namorado sempre e podemos
ter preguiça dos nossos amigos ás
vezes... E tudo bem!
Quem acreditou na história do
primeiro parágrafo, de que a gente
não só pode como tem que ser
feliz o tempo todo, pode ficar meio
decepcionado nessas horas. É por isso
que eu acho, que abrir espaço para
a tristeza e para os momentos mais
ou menos da nossa vida, é libertador.
Em vez de achar que tem alguma
coisa errada quando não estamos 
alegres, pode ser maravilhoso aceitar
de braços abertos essa não-alegria e
aproveitar para pensar um pouco na
vida, experimentar as coisas de outro
jeito, fazer poesia ou, sei lá, não fazer
nada! O que importa é: parar de nos
recriminar porque não estamos sendo
bem-sucedidas nesse projeto maluco
de ser alegre o tempo todo. Até porque
esse projeto, pelo visto, pode trazer
mais tristeza do que alegria!

4 Comentarios

Caroly Assis |Sonhos Perdidos|

é verdade viu, bom para refletir as vezes queremos ser felizes o tempo todo mas mas precisando nessa vida provar de tudo para da valor! eu tambem gosto desses textos haha! bjãoooo

visita: sonhos-perdiidos.blogspot.com/

Fernanda S.

isso, é preciso provar de tudo para dar valor as coisas boas.

até.

Responder
coisasdemeninamodernabydani

É verdade,esses textos são bons,sempre ajudam.
Bjus!

Fernanda S.

sim, muito. para mim a melhor parte da revista.

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: