Tag desabafo: Eu precisei perder para dar valor


Recebi no dia 03 mais um desabafo, e hoje nossa amiga vai se chamar Beatriz  e eu estou torcendo para que minhas palavras consigam fazer alguma diferença para ela.

Vamos a meu desabafo. Tem um menino da minha escola, vou me referir a ele como 'x' rs, nunca tinha reparado nele, ai certo dia ele me mandou uma msg no Facebook falando que a minha foto estava muito linda, dai em diante começamos a conversar sempre, todo dia, e a trocar msg de tarde. Ai nessa época ele pediu para ficar comigo, mas como estava enrolada com outro menino não ficamos, tudo isso antes das férias. Ai chegando as férias, a gente começou a conversar demais, e eu não achava ele bonito nem nada, mas ele era tão fofo e romântico comigo que eu fui me apegando. Só que nas férias fui para casa de uma prima no interior, e fomos para uma balada e eu fiquei com um menino lá. Após chegar da festa o 'x' me perguntou se eu tinha ficado com alguém, respondi que sim, e ele ficou bolado e não quis mais falar comigo e disse que tinha desistido de mim. Sabe aquele frase "A gente tem que perder para dar valor"? Então, depois que ele disse isso, fiquei louca pra ficar com ele, foi quando eu percebi que realmente gostava dele. Ai foi quando eu comecei a puxar assunto com ele sempre, a mandar msg, meio que correr atrás. E depois de 1 mês, a gente ficou, isso faz umas 3 semanas, e desde então a gente vem conversando mas não ficamos de novo, e eu gostaria muito, penso nele o dia todo e gostaria de saber o que fazer. FÊ ME AJUDA!

Beatriz, nós costumamos achar que nunca tem pessoas reparando em nós, e sempre tem alguém com sentimentos por nós que nem se quer imaginamos. O que aparenta é que o x já tinha algum tipo de sentimento por você, e estava apenas procurando uma maneira de se aproximar.

Certas pessoas tem por impulso achar que o que deve chamar a atenção em primeiro lugar é a aparência, e talvez por conta disso você não tenha notado a presença do x antes. O x provavelmente estava apostando todas as cartas dele em você, é possível que já estivesse rolando sentimento da parte dele, e por você ter achado ele fofo e romântico deve ter dado algumas esperanças, mesmo que sem perceber.

Existem vários tipos de seres humanos, e entre todos, existem aqueles que criam expectativas a traves de poucas palavras, e o x parece ser esse tipo de pessoa, o simples fato de você começar a conversar muito com ele, já foi o bastante para ele acreditar que você não iria se envolver com outra pessoa.

Na cabeça do x, era como se já tivesse rolando um "relacionamento" entre vocês, e o fato de você ter ficando com alguém - o decepcionou. É claro que você Beatriz estava livre, sentiu atração por uma pessoa e resolveu ficar, afinal, não tem compromisso com ninguém. Mas quando estamos nos apegando a alguém, ou tendo algum sentimento, o melhor a fazer é tentar não ficar com ninguém até que consiga decifrar o que está sentindo por aquela pessoa que está "convivendo". Afinal, uma atitude que tomamos por impulso, pode nos trazer arrependimentos futuros.

Muitas pessoas passam por isso Beatriz, de ter que "perder" para dar valor, mas no seu caso ainda da para tentar corrigir o erro, se o x aceitou ficar com você é porque tem algum sentimento. Se ele não puxou algum assunto sobre continuar ficando com você, pode ser por várias hipóteses, é bem provável que ele esteja com medo de se relacionar, e que a sua atitude de ter ficado com alguém enquanto estava conversando direto com ele - traga receio a ele de demonstrar o que está sentimento, ou talvez ele tenha perdido o encanto, e tenha descoberto que o que sentia por você era uma atração.

O que você precisa fazer é criar coragem e conversar com ele sobre esse assunto, cara a cara - não precisa chegar expondo todos os seus sentimentos, vá com calma para não se machucar - mas tente mostrar a ele que você precisa de uma resposta, demonstre suavemente que está gostando dele, e tente de uma maneira cautelosa passar confiança, esclarecendo que o que houve nas suas férias não lhe acrescentou nada, e que se vocês forem começar um relacionamento você vai saber respeita-lo.    

E se após essa conversa vocês começarem um relacionamento, lembre-se sempre desse momento que você sentiu arrependimento, e pensou que iria perde-lo - e então de valor ao sentimento de vocês, e jamais aja por impulso.


Se você assim como a Beatriz deseja desabafar, ou tem duvidas sobre algum assunto e deseja esclarecer, vem conversar comigo - É só mandar a sua história AQUI. Espero ter ajudado a Beatriz.

6 Comentarios

Caroly Assis |Sonhos Perdidos|

Nossa que caso meio complicado viu...é as vezes não sabemos decifrar nossos sentimentos direito e isso acaba dando em coisas chatas kkk mas eu tambem concordo que ela tem que conversar com ele e tentar esclarecer o que sente e o que quer, talvez ele tenha ficado com medo de continuar com ela ou sei la eu nao sou boa em decifrar pessoas kkkk mas boa sorte e se de certo comunica para a gente! bjooo

sonhos-perdiidos.blogspot.com/

Fernanda S.

É isso mesmo Caroly, é sempre bom pensar antes de tomar alguma atitude. Eu espero que ela converse com ele, e se for da vontade de Deus que eles continuem juntos. Eu mandei um email para ela pedindo que informe se o conselho ajudou.

Responder
Anônimo

Vengo del blog de cantinhodameninacrista (Esther Aguiar) y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser Seguidor de tan bello Espacio, lleno de Magia, Sentimientos y Sensaciones.
Un abrazo.

Fernanda S.

O cantinho da menina crista é um ótimo blog! fico feliz que tenha gostado do meu cantinho. Magina, fico muito feliz que esteja seguindo meu blog, espero que goste cada vez mais daqui.

Responder
sawuelbruno™

comecei a passar por isso faz pouco tempo ^^
foi a mesma historia do 'X'
ainda nao terminou, mas espero que termine logo =)

bela postagem, gostei de ler, Parabens !!

Fernanda S.

ixi, é complicado! Mas espero que resolva, e termine da melhor maneira. Boa sorte para você.

obrigada!

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: