Tag Desabafo - Não consigo ficar muito tempo com alguém

Tags:


Hoje é a estreia do quadro 'Desabafo' - eu recebi o email ontem de uma leitora a qual eu irei chamar de Alice (nesse quadro eu não irei dizer o nome verdadeiro de quem fez o desabafo, pois acho desnecessário). 

Oi Fê, adoro seu blog. Vamos ao meu desabafo. Tenho 16 anos e nunca namorei, e isso me deixa muito insegura, tenho primas e amigas de 15 anos que namoram e fico com aquela invejinha (rs), eu enjoo fácil das pessoas, então o máximo que eu já fiquei com um menino foi 1 mês eu acho, se eu não termino, eles mesmo terminam, eu fico morrendo de amores por eles até a gente ficar, e depois é meio que o encanto acaba-se e eu ficasse enjoada dele e termina-se, mas depois não paro de ficar pensando nele e no que eu fiz, mas nesse período que estamos juntos eu sempre não paro de pensar nele enquanto estamos separados e quando estou com eles, sei lá é diferente, e isso com todos meninos. Queria que você me desse um conselho Fê, no aguardo.

Alice, em primeiro lugar, para começar o nosso papo digo a você: Muitas pessoas passam por essa situação (Eu mesmo já passei) nós costumamos olhar casais apaixonados e que namoram a muito tempo e desejar aquela situação para nós. Sempre olhamos para casais e só vemos a parte positiva, mas nós não sabemos o que aquelas pessoas passaram para estar ali.

Parece meio clichê o que vou dizer, mas é a pura verdade "tudo acontece na hora certa" o amor ele não tem idade e muito menos momento certo. Suas amigas provavelmente não pensavam em encontrar o amor delas com 15 anos, mas aconteceu sem elas preverem. Você não precisa se sentir insegura, pois se esses relacionamentos que você teve não deram certo, é porque nenhuma dessas pessoas é aquela que seu coração deseja. O que você sente por essas pessoas que você ficou é pura atração, a qual acaba quando você consegue - Você fica, e depois enjoa - No amor você fica e deseja mais. Não a problema algum com você Alice, o único mistério é que a sua outra metade ainda não cruzou o seu caminho.

É muito importante que nesse momento você tente se conhecer mais, e aprenda a diferenciar atração de amor, pois algumas pessoas que se encontram no mesmo dilema que você acabam agindo por impulso e tentam se relacionar com qualquer pessoa que atraiam fisicamente. E na maioria dos casos não é assim, não é aquele garoto alto dos olhos claros, que você padronizava para ser o se amor, por quem você vai se apaixonar, e sim por aquele que seu coração acelerar, por aquele que mesmo depois de beijar 10 vezes você ainda vai sentir vontade de beija-lo muito mais que isso. Portanto não saia a procura, ficando com diversos meninos, para ver se encontra o seu grande amor, afinal ele vai chegar quando você menos esperar, quando você estiver mais preocupada consigo mesma (estudando, se divertindo com as amigas, etc). Quanto mais você procura, parece que menos está perto de achar, então foque sua mente em outras coisas. 

E por ultimo, lembre-se: nós estamos sempre sendo vigiados, pode haver alguém próximo a você, que goste do jeito e deseja ter um relacionamento com você - mas como nós seres humanos gostamos tanto de idealizar, acabamos nem percebendo aqueles que estão ao nosso redor. E por esse mesmo motivo tome cuidado para não ser impulsiva como eu falei acima, pois quando ficamos com qualquer um, afastamos aqueles que são bons de perto de nós, pois eles pensam: Ela fica com qualquer um.. e eu não quero ser qualquer um. Portanto espere, a sua hora vai chegar.

Como falei a você eu também pensava que nunca irei encontrar um amor de verdade, meus outros relacionamentos não eram duradouros, mas quando deixei de procurar e foquei em outros objetivos, apareceu - de onde eu menos esperava, e hoje faz  1 ano e um mês e 17 dias que eu posso dizer que encontrei meu verdadeiro amor. 


Se você assim como a Alice deseja desabafar, ou tem duvidas sobre algum assunto e deseja esclarecer, vem conversar comigo - é só mandar a sua história AQUI. Fiquei muito feliz com o email da Alice, é bom saber que alguém confia em mim e deseja receber um concelho meu, espero ter ajudado ela. 


6 Comentarios

Unknown

Muito legal a sua ideia de ajudar as pessoas. Gostei disso!
E a sua resposta a ela foi perfeita, realmente é isso. Se ainda não aconteceu dela encontrar uma pessoa para ficar anos e anos ao lado e porque com certeza não é a hora e nem a pessoa certa.

Beijos Fê, feelfirstandthinklater.blogspot.com

Fernanda S.

AAH Bruh, fico feliz que tenha gostado, de verdade! verdade, tudo acontece no seu devido tempo.

Beijos;

Responder
Tayane Ribeiro

Amei, nossa eu tbm enjoo fácil, mas creio que minha hora tbm vai chegar
beijos

Fernanda S.

isso, a hora certa sempre chega!

Responder
sheyla xavier

OI...
Vim retribuir a visita. E já virei sua seguidora.

bjosss

Fernanda S.

fico feliz, obrigada!

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: