Tag Desabafo - Eu estou confusa

Tags:


Eu recebi esse desabafo no dia 06/10 mas infelizmente não estava tendo tempo para responder, e apenas hoje consegui parar para pensar no meu conselho para essa leitora. Irei chama-la de Paula, vamos conferir o desabafo dela.

Oi me chamo ----, tenho 16 anos achei legal o quadro e resolvi falar das minhas indecisões, bem tem um menino super fofo afim de mim, ele e um príncipe mas odeio quando ele age como se fosse namorado, brigando comigo, e fico pensando se ele e assim mesmo a gente sendo só amigos imagine namorando, vai ser quebradeira, pois só do tipo que não fica engolindo calada, tentei de todas formas indiretamente dizendo que vai rolar, mas pra ele vai e as vezes me sinto como um objeto do jeito que fala, mas também tenho umas paixonites platônica por exemplo sou doida pra conhecer um cara lindo, cheiroso, que senta do meu lado no ônibus  só quero conhecer nada mais, bem meus desabafo e meio confuso. Beijos.
Realmente confuso rs, mas vamos lá. Irei começar falando do seu amigo - Quando nós temos sentimentos a mais por um amigo é complicado conciliar essa situação, então tente entender o lado dele - ele é seu amigo, mas provavelmente o sentimento que tem por você vai além da amizade, e ele fica nesse impasse com ele mesmo (tenho que entender que sou apenas amigo dela) mas na prática isso é diferente, o fato de vocês serem tão próximos e ele gostar de você além da amizade faz com ele fantasie que vocês são namorados - por isso que em algumas situações o ciumes dele é tanto, afinal, ele está tendo ciumes de amigo + namorado rs. Sem contar na insegurança que ele tem de te perder, afinal, vocês são apenas amigos.

Todo mundo costuma achar que quando joga alguma indireta a outra pessoa é obrigada a entender a indireta - e na maioria dos casos não é assim, as pessoas dificilmente entendem uma indireta. Então é bem provável que ele não esteja entendendo suas indiretas.

É preciso analisar bastante Paula, mas o modo que você expôs as qualidades dele, deixa claro que elas chamam a sua atenção. E as vezes o erro pode estar sendo seu - quando nós achamos que alguém está afim de nós, tudo que essa pessoa faz, nós automaticamente já deduzimos que é porque ela gosta de nós. E as vezes não é assim, você tem que lembrar que vocês dois são amigos, e amigos também brigam - portanto, não é porque ele brigou com você que está agindo como namorado. Você está deduzindo isso porque acredita que ele esteja afim de você.

Agora vendo o seu lado, é difícil quando ficamos com apenas 'eu acho' em nossos pensamentos: eu acho que ele está fim de mim - e então você fica jogando indiretas para ver o que realmente é verdade, mas como falei acima nem sempre as pessoas entendem as indiretas. Ao meu ver, você tem um sentimento grande pelo seu amigo, e só está esperando a confirmação positiva vir do lado dele. Você está querendo que ele tome a iniciativa.

E o que eu tenho a dizer pra você, é que se ele tomar essa iniciativa, ou você mesma decidir conversar com ele sobre esse assunto - tire esse medo de " A gente sendo só amigos é assim, imagine sendo namorados". Quando o relacionamento vira namoro, muitas coisas mudam - o ciumes dele provavelmente vai mudar, pois vocês namorando ele vai ter mais confiança nele mesmo, pois saberá que agora não é apenas um amigo e sim seu companheiro, sem contar que em um relacionamento é preciso deixar tudo bem claro. Vocês vão estar conversando sempre, e então vai de você esclarecer que não gosta de muito ciumes, e nem brigas. O relacionamento ele é feito de duas pessoas, essas duas pessoas precisam balancear o relacionamento, e nunca ter medo de dizer o que gosta ou não.

E tente entender o seu sentimento Paula, para também não dar esperanças, e depois ver que se confundiu e acabar machucando seu amigo, e acabando com a amizade de vocês.

Agora, esse cara que senta perto de você no ônibus, é uma pura atração - você o acha bonito, apenas isso. E nesses casos nós temos que lembrar que as pessoas de bocam fechada são uma coisa, e quando abrem a boca elas são outra rs. Talvez esse cara bonito do ônibus, não chegue nem aos pés do seu amigo, que te trata tão bem - mas é claro, que o moço do ônibus pode ser o cara perfeito, lindo por fora e por dentro. Então é uma opção sua, arriscar em algo que você já conhece um pouco (seu amigo) ou tentar de alguma maneira arriscar no cara bonito do ônibus mas que você não conhece afundo. 


Se você assim como a Paula deseja desabafar, ou tem duvidas sobre algum assunto e deseja esclarecer, vem conversar comigo - É só mandar a sua história, AQUI. Espero ter ajudado a Paula.

6 Comentarios

Stefanie Ferraz

Tá abandonado a gente Fer? :9

Fernanda S.

jamais! É que semana passada e essa, estão havendo algumas mudanças, mas aos poucos vou conciliando. Comecei a trabalhar novamente :D e para ter mais tempo para o blog, mudei meu curso para sábado. *-*

Responder
x Garota Imaginária-Oficial

Nossa belo desabafo eim .. seguindo aqui se quiser

http://praia234.blogspot.com/

Fernanda S.

obrigada! :)

Responder
Ana Cristina

Tomara que de tudo certo ! E que esse casamento saia logo heim kkk muitas felicidades
beijos
http://fofurinhasdemenina.blogspot.com.br/

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: